
Corrida tinha como ponto de partida a Ilha do Canela. Acesso ao local se dá apenas por meio de embarcações que partem do píer da Praia da Graciosa.
-
Motorista de aplicativo Adriano Sousa usou as redes sociais para fazer o registro de um pedido de corrida inusitado que recebeu.
-
Segundo o relato, um passageiro solicitou a viagem partindo do meio do lago de Palmas, na Ilha do Canela.
-
A ilha foi formada a partir do enchimento do lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado e é um dos atrativos turísticos de Palmas.
-
O acesso ao local se dá apenas por meio de embarcações que partem do píer da Praia da Graciosa.

Motorista de aplicativo se diverte ao receber corrida para ilha no lago de Palmas
O motorista de aplicativo Adriano Sousa usou as redes sociais para fazer o registro de um pedido de corrida inusitado que recebeu. Segundo o relato, um passageiro solicitou a viagem partindo do meio do lago de Palmas, na Ilha do Canela.
A ilha foi formada a partir do enchimento do lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado e é um dos atrativos turísticos de Palmas. O acesso ao local se dá apenas por meio de embarcações que partem do píer da Praia da Graciosa.
Apesar disso, o motorista relatou que recebeu o pedido do meio do lago. Uma imagem postada por ele nas redes sociais mostra que o local de partida da viagem realmente consta como a Ilha do Canela.
“A pessoa pediu o Uber lá da praia do Canela, da Ilha do Canela. Agora eu te pergunto: como é que a pessoa vai buscar ela lá na Ilha do Canela de carro? Me explique. E como é que a pessoa pensou que alguém ia buscar ela lá de carro? Como pode isso?”, questionou o motorista.
Motorista de aplicativo compartilhou história inusitada nas redes sociais — Foto: Reprodução/TikToc Anderson Sousa
Adriano também se surpreendeu com o valor da corrida oferecido pelo aplicativo.
“Eu sei que os carros aqui andam na enchente e tudo mais, mas atravessar o lago aí também já é demais, né? […] E o melhor do melhor do melhor de tudo isso é o valor: R$ 17. O cara tem que ter um carro que anda dentro d’água pra buscar o passageiro, pra levar no centro e ganhar R$ 17”.
O g1 questionou a Uber se a proposta de corrida foi algum erro do sistema, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
O caso foi registrado em dezembro de 2025, mas viralizou nesta semana depois que ele postou o vídeo no TikTok. Adriano contou que estava próximo da orla de Palmas quando apareceu a corrida. “Aceitei só pra ter certeza que era isso mesmo. Vi que tava errado e acabei cancelando”, contou.




