

da redação
Empresários do ramo frigorífico do Tocantins marcaram presença na Gulfood Dubai 2026, uma das maiores e mais prestigiadas feiras mundiais dos setores de alimentos e bebidas, realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A participação dos empreendimentos tocantinenses foi destacada pelo Sindicato das Indústrias de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes-TO), como estratégica para a ampliação de mercados e fortalecimento da imagem do Estado no exterior.
Com expectativa de movimentar cerca de US$ 1,4 bilhão, o evento reuniu compradores, investidores e líderes globais da cadeia alimentícia, consolidando-se como uma vitrine internacional de negócios. Para o presidente do Sindicarnes-TO, Oswaldo Stival Júnior, a presença dos frigoríficos tocantinenses reforça o papel do Estado no agronegócio brasileiro e no comércio global de proteínas.
“A diretoria do Sindicarnes parabeniza seus filiados que participaram da Gulfood Dubai 2026 e agradece a todos que levam o nome do nosso Estado e do Sindicarnes às principais vitrines de negócios do mundo”, afirmou.
Segundo Stival, a participação na feira permitiu que, além da força do agro brasileiro, o mundo conhecesse mais uma vez a qualidade da produção de carne do Tocantins, resultado de investimentos contínuos em tecnologia, rastreabilidade e padrões internacionais de excelência.
O presidente também ressaltou que o evento ampliou o nível de conhecimento das indústrias tocantinenses, possibilitando a conexão com compradores internacionais e mercados altamente exigentes, o que contribui diretamente para a abertura de novas oportunidades comerciais para o setor de carnes e demais produtos do Estado.
“Quem ganha com isso é toda a cadeia produtiva da agropecuária: os produtores, que investem cada vez mais em genética; a indústria, que aplica tecnologia para garantir máxima qualidade; e o Estado como um todo, que amplia negócios, gera emprego e renda tanto no campo quanto na cidade”, concluiu.
Atitude Tocantins
Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.





