
Claudia Cláudia sugere maior intensificação das rondas policiais e a presença ostensiva de militares
Koró Rocha / HD
Por iniciativa da deputada estadual Cláudia Lelis (PV), o policiamento ostensivo e preventivo nas principais avenidas comerciais de Palmas, como a Avenida Tocantins (em Taquaralto), poderá ser reforçado, especialmente durante períodos de grande movimentação, como o fim de ano e o Carnaval.
O requerimento, de autoria da parlamentar e apresentado em regime de urgência, foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).
Cláudia Lelis ressalta a necessidade de ações preventivas imediatas para garantir a segurança e a integridade física de cidadãos e comerciantes durante festividades e grandes eventos.
De acordo com o documento, vias como a Avenida Tocantins, situada no centro comercial de Taquaralto, a Avenida JK e outras localizadas em polos comerciais da capital, registram um aumento significativo no fluxo de pedestres e veículos nesses períodos.
“Esse cenário, embora positivo para a economia local, torna-se um alvo atrativo para delitos, como furtos e roubos, devido à maior circulação de valores e à ampliação do horário de funcionamento do comércio”, justificou a parlamentar.
Como medida concreta, Cláudia sugere maior intensificação das rondas policiais e a presença ostensiva de militares, o que considera essencial para inibir ações criminosas e garantir tranquilidade à população nas compras e celebrações.
Outros requerimentos
Na mesma sessão, o plenário aprovou outros 20 requerimentos em regime de urgência, todos encaminhados ao Poder Executivo.
As propostas são de autoria dos deputados Eduardo Mantoan (PSDB), Jorge Frederico (Republicanos), Luciano de Oliveira (PSD), Nilton Franco (Republicanos), Junior Geo (PSDB), Vanda Monteiro (União Brasil) e Valdemar Júnior (Republicanos).
Áreas
Recuperação de estradas e pontes; reformas e melhorias em escolas públicas; aquisição de equipamentos hospitalares; ampliação de serviços essenciais nas áreas de Saúde e Educação.





